Correio dos Campos

Guarda Municipal marca presença em sessão solene na Assembleia Legislativa

11 de outubro de 2017 às 13:27

O Comandante Edson Witek e os Guardas Municipais Maribel Krum, Anderson Machado, Giovani Cardoso e Joílson de Oliveira representaram a instituição durante homenagem ao Dia Nacional da Guarda Municipal.

 

A Guarda Municipal de Ponta Grossa marcou presença em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na última segunda-feira (09). Na oportunidade, o Comandante Edson Witek e os Guardas Municipais Maribel Krum, Anderson Machado, Giovani Cardoso e Joílson de Oliveira representaram a instituição durante homenagem ao Dia Nacional da Guarda Municipal. O evento, proposto pelos deputados Ney Leprevost e Ratinho Júnior contou com guardas municipais de diversas cidades do Paraná, representantes das forças de segurança pública e parlamentares.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, a solenidade reforça a importância do papel da instituição na segurança pública. “Atualmente nós temos um efetivo representativo, bons equipamentos e uma boa estrutura de trabalho. Nos tornamos essenciais para a política de segurança pública e expandimos nossas atividades. Hoje, atendemos situações que vão desde a conservação do patrimônio público municipal até a repressão a crimes como tráfico de drogas”, declara Witek.