Correio dos Campos

CMEIs e Escolas realizam festas para comemorar o Dia das Crianças

10 de outubro de 2017 às 18:52

Alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ponta Grossa estão tendo dias de festa durante a semana do Dia das Crianças. Em todas as unidades escolares, diretoras, pedagogas, professoras, merendeiras e demais profissionais estão se esmerando para oferecer ainda mais alegria e diversão para os alunos da Rede Municipal.

Os profissionais capricham no visual e nas opções de brincadeiras para tornar a semana especial. São docinhos, camas elásticas, brinquedos infláveis, gincanas, entre outras opções de comidinhas e brincadeiras. O CMEI Elisiane do Rocio Hilgenberg, no Núcleo Pitangui, foi um deles. A equipe da escola escolheu para este ano o tema ‘Safari’, ambientando a escola com bichinhos da selva e da savana. Elas contaram com o apoio da comunidade para realizar a festa.

“É uma coisa que as crianças esperam com muita ansiedade e nós vemos nos olhinhos deles a satisfação de ver a escola em festa. O mesmo vale para os pais. Muitos deles ficam emocionados, porque muitas crianças não podem ter isso em casa. Temos um envolvimento muito grande da comunidade e isso ajuda no dia a dia do CMEI durante o ano todo”, conta a diretora Andressa Carina de Souza.

Para a pedagoga Priscilla Chemin, além da diversão, as crianças também aprendem muitas coisas em ocasiões como esta. “Elas aprendem a compartilhar, a dividir. Sabem que toda a escola está unida para fazer a festa e que tudo isso é feito para eles”, acredita.