Correio dos Campos

Fumtur promove evento para pets no Parque Ambiental

Terceira edição do Findi Animal deve promover a adoção de animais que estão sob cuidado de voluntários das entidades de proteção animal
6 de outubro de 2017 às 18:24

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), vai realizar neste final de semana a terceira edição do evento Findi Animal, que tem o propósito de facilitar a adoção de animais que estão sob cuidado de voluntários das entidades de proteção animal no município. Além disso, a programação conta com ainda com atividades para entretenimento de pets e seus donos em Ponta Grossa. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de outubro, das 10h às 18h, no Parque Ambiental, próximo à Casa da Memória.

O principal objetivo do evento é facilitar a adoção de animais. Em 2016, foram formalizadas 70 adoções de animais domésticos. “Este é um evento que vem se tornando tradicional no calendário do Município, reunindo públicos maiores a cada ano. Pensamos em algo que possa entreter as famílias e, ao mesmo tempo, ajudar a dar um novo lar para estes animais que estão com voluntários. Queremos conseguir aumentar o número de público e adoções das últimas edições”, destaca a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt.

Na programação, consta a benção dos animais, show de adestramento com os cães da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de concursos de fantasia, pet mais simpático, mais parecido com o dono e o mais exótico. Além da participação de cinco entidades de proteção e cuidado animal, também participarão prestadores de serviço na área animal, orientação sobre o Centro de Referência de Animas de Risco (CRAR) e o Castramóvel, além de Praça de Alimentação.