Correio dos Campos

Secretariado participa de workshop que visa o desenvolvimento do micro e pequeno empresário

5 de outubro de 2017 às 14:42

Foi realizado nesta quinta-feira (5) mais um workshop de planejamento de compras públicas com os secretários municipais e presidentes de fundações e autarquias de Ponta Grossa. O objetivo é criar uma política pública que usa o poder de compras da máquina municipal como mola propulsora do desenvolvimento do micro e pequeno empresário.

A coordenadora de Fomento, Empreendedorismo e Inovação e integrante do comitê gestor do projeto, Tônia Mansani, explica que a ação pode ser posta em prática em compras de todos os setores da Prefeitura. “Quanto mais eu opto por comprar um produto de um pequeno empresário mais eu incentivo o desenvolvimento da cidade, garantindo que o investimento seja aplicado na cidade”, aponta Tônia.

Dados da Junta Comercial mostram que das 41.141 empresas instaladas em Ponta Grossa 29% são microempresas individuais (MEIs), 59,3% são microempresas, cerca de 9% são pequenas empresas e apenas 2,6% são médias e grandes empresas. “Temos que fazer esta base crescer, e o meio deve ser o planejamento”, avalia a coordenadora.