Correio dos Campos

Projeto de prática do tênis entra em nova fase após patrocínio do Banco do Brasil

Programa “Raquete na mão, paz no coração”, despertou interesse do Banco do Brasil, que investiu R$ 43 mil para compra de equipamentos e desenvolvimento do esporte
4 de outubro de 2017 às 18:00

Um projeto que iniciou pequeno em 2014, na Escola Municipal Prefeito Engenheiro Cyro Ribas, cresceu e deu uma ‘raquetada’ na indisciplina e no sedentarismo. Com o programa ‘Raquete na mão, paz no coração’, a professora Carla Miara incluiu o tênis nas aulas de Educação Física e conquistou toda a escola para a prática do esporte. A ação chamou a atenção da Fundação Banco do Brasil, que investiu R$ 43 mil na ideia, através de um edital.

Com o investimento, realizado há um ano, a prática cresceu. Todos os recursos foram utilizados para compra de equipamentos esportivos específicos para crianças, como raquetes, bolas, mini-redes, tênis, uniformes, viseiras, entre outros. Agora, com o final da parceria, o esporte está mais forte. Mais de 200 crianças praticam o tênis na escola. Ao chegar ao 5º ano, eles treinam em uma escola de tênis, parceira do projeto.

“Nosso interesse inicial era divulgar o tênis entre as crianças e outros professores, e conseguimos. Neste tempo, nós percebemos um grande interesse de outros professores, realizamos a capacitação para o ensino do esporte e mostramos que o tênis é um esporte acessível e muito estimulante para os alunos. Ele dá resultados e é recompensador”, conta a professora Carla. Agora já são 40 professores da Rede Municipal aptos a ensinar o esporte.

O projeto contou também com o apoio da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola, que atuou junto para a realização da ideia, conta a presidente Vilmari Novaski. “A escola é muito unida em fazer as coisas acontecerem, o que é bem gratificante e gostoso. Temos na Escola Cyro muitas atividades e comunidade vê a empolgação dos alunos, o que faz a diferença. Tudo isso ajuda a melhorar a escola”, acredita a presidente.

Segundo Jeferson Continentino, gerente da Agência Augusto Ribas do Banco do Brasil, o projeto tem um grande potencial para a revelação de talentos e também na formação integral das crianças. “Quem sabe não saem de Ponta Grossa novos esportistas brasileiros e brasileiras, que vão possam honrar a nossa nação? Inclusive como cidadãos e profissionais em suas carreiras”, observa o gerente.