Correio dos Campos

Copa Cidade de Basquete define o campeão neste sábado

29 de setembro de 2017 às 16:04

O campeão da 1ª Copa Cidade de Ponta Grossa de Basquetebol Adulto será conhecido neste sábado (30), com quatro jogos programados para a Arena Multiuso. A realização é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) em parceria com a Associação dos Amigos do Basquetebol Ponta-grossense (Aspa), com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Liga Desportiva de Ponta Grossa.

Para o presidente da Aspa, Luiz Antonio Rodrigues Neto, o Passoka, a competição já atingiu o seu principal objetivo, com nomes de várias gerações proporcionando grandes jogos. “Temos atletas consagrados, veteranos, peladeiros, que estão fazendo o que gostam, mantendo viva a chama do basquetebol princesino, chegando à última rodada desta primeira fase com equilíbrio na luta pelo título”, destaca o dirigente.

Também chama atenção a disputa pela condição de cestinha, com apenas três pontos separando os dois principais candidatos, com Sílvio do Viva Mais Circo chegando à decisão com 85 pontos, contra 82 do grande Celso Finck, que defende o Planet Internet.

O jogo decisivo está marcado para as 18h30, entre o Viva Mais Circo e o XV de Outubro. Na semifinal o XV de Outubro não teve dificuldades para superar o Time Bugre, por 95×41, enquanto o Viva Mais Circo tirou a invencibilidade do Planet Internet, com o placar de 98×91 mostrando a qualidade dos dois times.

Em busca do terceiro lugar, às 17 horas, o Time Bugre joga com o Planet Internet. Os dois times tentam a reabilitação após derrotas nas semifinais.

A quinta colocação será disputada no duelo entre UEPG e Blackout, às 15h30; enquanto Fantasma Basquete e ImbiHornet buscam a sétima posição, às 14 horas.