Correio dos Campos

ACIPG inicia MBA em Gestão Empresarial

Curso é ministrado pelo ISAE/FGV
29 de setembro de 2017 às 19:45

A primeira aula do MBA em Gestão Empresarial do ISAE – Escola de Negócios/ Fundação Getúlio Vargas aconteceu na tarde dessa sexta-feira (29). A inauguração do curso foi realizada na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), onde as aulas serão ministradas nos próximos 18 meses.

Na aula inaugural o coordenador, José Carlos Abreu, deu as boas vindas e explicou o funcionamento do MBA. O curso é dividido em três partes que agrupam disciplinas complementares, sendo cada uma dessas partes independente, permitindo que novos alunos entrem a cada novo semestre. Ao todo 21 alunos farão esse primeiro módulo de Liderança e Gestão Estratégica, que concentra as disciplinas de Gestão de Pessoas; Negociação e Administração de Conflitos; Ética e Sustentabilidade; Gestão de Projetos; Comunicação Interpessoal e Corporativa e Gestão Estratégica.

Cláudio Skora, diretor de Educação do ISAE, fez a abertura e lembrou que o MBA é uma parceria entre o ISAE, FGV e ACIPG e que nível do curso será o mesmo de todas as pós-graduações da entidade existentes no país. “A mesma qualidade de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília será ofertada aqui porque são os mesmos professores, que viajam o país inteiro para os cursos da FGV”, disse.

Douglas Fanchin Taques Fonseca, presidente da ACIPG, ressaltou a necessidade de ofertar cursos para formação de gestores em Ponta Grossa, uma vez que as empresas, com destaque para as multinacionais, apresentam demanda para esses profissionais. “Logo que assumimos a administração nos cobraram essa busca pela formação de lideranças, a ideia agora é cumprir essa lacuna”, afirmou. Segundo ele, para chegar até o MBA em Gestão Empresarial foi feito contato com diferentes instituições de ensino de renome no país, mas optou-se pela qualidade da parceria com o ISAE/FGV.