Correio dos Campos

Pauliki lança enquete para apontar quais residências não recebem correspondências

28 de setembro de 2017 às 14:20

O deputado estadual Marcio Pauliki lança nesta quinta-feira (28) uma enquete para apontar as residências que não estão recebendo correspondências dos Correios em Ponta Grossa por falta de numeração nas moradias. A participação pode ser realizada pelo Facebook do deputado e também pelo Whats (42) 8844 4121.

Segundo os Correios, 5% das residências da cidade não têm suas correspondências entregues. São ruas que estão sem numeração e que as pessoas ficam impossibilitadas de receber qualquer encomenda via Correios. Vamos tentar descobrir essas localidades para, depois, junto com nossos vereadores podermos propor uma política pública para resolver este problema”, afirma Pauliki.

Existem, também, comunidades e vilas que ainda não estão regularizadas pelo poder público. “Mas as pessoas estão morando lá e têm o direito de receberem suas correspondências”, afirma Pauliki.

Além da questão de regularização, os Correios afirmam que algumas correspondências não são entregues por não ter numeração nas residências e ainda por lapsos dos próprios moradores, que não prendem cachorros, por exemplo.
Existe uma lei municipal de 2016 que aponta que nos casos de conjuntos habitacionais já existentes, “caberá ao Poder Executivo Municipal, através dos órgãos competentes, a colocação e manutenção das placas de denominação das vias e logradouros públicos, bem como indicar a numeração oficial de cada residência ou terreno”. “Precisamos fiscalizar para ver se essa numeração por parte da prefeitura está sendo realizado.

Nesta semana, Pauliki entregou à Câmara dos Vereadores o resultado de outra enquete que elencou as principais demandas de pavimentação das vilas e bairros da cidade. “Temos que estar junto da população, ouvindo as demandas da nossa sociedade”, afirma o deputado.