Correio dos Campos

Calçadão é tema de reunião na ACIPG

Segurança, ambulantes e decoração natalina estiveram na pauta
28 de setembro de 2017 às 16:50

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na manhã da quinta-feira (28) reunião para tratar do calçadão da rua Coronel Cláudio.
Segurança, ambulantes e decoração natalina estiveram na pauta do encontro que contou, além dos lojistas, com a presença de entidades ligadas ao comércio (ACIPG e Sindilojas), da Prefeitura, da Guarda Municipal, AMTT e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

O pedido dos lojistas é para que a Prefeitura dê atenção ao calçadão, reforçando o patrulhamento por meio da Guarda Municipal e a fiscalização dos ambulantes, que tomam conta do lugar. Outro pedido foi para que seja feita decoração natalina para chamar a população a voltar a circular no local. O objetivo, segundo a diretora de Comércio da ACIPG, Milane Fadel Barbur, é movimentar a região à noite, fazendo com que o lugar volte a ter a importância de anos anteriores. “Nós precisamos olhar mais para esse comércio de rua que durante muito tempo foi o melhor lugar de compras em Ponta Grossa”, destacou.

Como resultado do encontro, foi criada uma comissão para tratar dos problemas do calçadão e a Guarda Municipal se comprometeu a intensificar o patrulhamento a pé e de moto. Os lojistas foram convidados a participar da próxima reunião do Conseg, para discutir mais questões ligadas à segurança do local. Também foi sugerido que seja criado um núcleo multissetorial dos empresários do calçadão dentro do Programa Empreender.