Correio dos Campos

Prolar realiza visita ao Ministério das Cidades

Durante reunião na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, foram discutidos o uso de novas tecnologias na regularização fundiária e o processo em Ponta Grossa
27 de setembro de 2017 às 19:00

O presidente da Prolar, Dino Schrutt, esteve, durante a tarde de hoje (27), em visita ao Ministério das Cidades, em Brasília, onde tratou sobre nova política de regularização fundiária de Ponta Grossa. Durante reunião com representantes da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos, foram discutidas a nova política de regularização fundiária urbana em Ponta Grossa e a implementação de novas tecnologias na geração de imagens e dados topográficos durante esse processo.

De acordo com Schrutt, além de tratar sobre regularização fundiária, a visita proporcionou a discussão de novos projetos para o município. “Nosso encontro foi muito produtivo em relação à discussão das novas políticas de regularização fundiária no município e o avanço desse processo em relação às tecnologias aplicadas. Também levantamos uma grande oportunidade para atuação e captação de recursos para a habitação de interesse social em nossa cidade, onde, mais uma vez, a Prolar implementará novidades de forma precursora e eficiente”, declara.