Correio dos Campos

ACIPG nos Bairros iniciou Uvaranas

Autoridades e comunidade dialogaram sobre problemas locais
27 de setembro de 2017 às 18:49

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizou a primeira reunião do projeto ACIPG nos Bairros na região de Uvaranas. O encontro, que aconteceu na Distribuidora de Bebidas Rio Verde, contou com a participação de empresários locais e de representantes da Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Guarda Municipal.

Seguindo a metodologia do projeto, as autoridades puderam expor os desafios e projetos para região, ao mesmo tempo em que respondiam os questionamentos dos moradores. Assim como nas reuniões realizadas na Nova Rússia, em Uvaranas os temas seguranças e trânsito foram a tônica do evento.

A AMTT apresentou ações para o bairro e recebeu opiniões dos empresários, já a PM falou sobre dados de efetivo e explicou o trabalho que é feito em Ponta Grossa e na região. De acordo com o empresário e vereador João Florenal da Silva, o tema é fundamental visto o problema que a segurança tem se tornado para o bairro. “Estatisticamente Uvaranas é hoje um dos bairros mais violentos de Ponta Grossa e do Paraná. O lugar virou uma rota de fugas para bandidos que querem sair da cidade”, disse.

Para Luciano Mauda, a reunião foi importante por trazer a população para tratar de temas de interesse comum e poder dialogar com as autoridades competentes em cada área. “Foi muito bom, é necessário chamar as pessoas para discutir assuntos da cidade e do bairro”. Segundo o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, esse é justamente o objetivo do projeto. “Muitas pessoas queriam fazer reclamações e não sabiam a quem recorrer, agora vamos aos bairros e levamos as autoridades, aí eles têm lá quem precisam”, declarou.