Correio dos Campos

AMTT encerra atividades da Semana do Trânsito

Agentes de trânsito orientaram motoristas e distribuíram folders e panfletos na Nova Rússia e em Uvaranas
25 de setembro de 2017 às 18:17

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) finalizou, hoje (25), as atividades da Semana Nacional do Trânsito (SNT) no município. O encerramento ocorreu com a promoção de blitzes educativas na cidade.

Durante a manhã, os agentes da AMTT estiveram na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, no Nova Rússia, onde foram entregues panfletos e folders com dicas de segurança aos motoristas. Já a tarde, a AMTT realizou, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sest/ Senat, uma atividade de orientação aos motoristas com o apoio de alunos do Colégio Estadual 31 de Março, em Uvaranas.

“O balanço das atividades da SNT foi bastante positivo”, declara Silvia Borges, coordenadora da seção de Educação no Trânsito da AMTT. Segundo ela, a diversidade de ações e adesão dos cidadãos contribuíram para o sucesso campanha. “Tivemos uma programação bastante diversificada, realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Sest/Senat, e que contou com blitzes educativas, caminhada e seminário sobre trânsito. Isso foi muito importante, pois ampliou o alcance das ações de conscientização junto à população, fazendo com que atingíssemos nosso maior objetivo que é difundir o conhecimento sobre os perigos e a necessidade do respeito às regras para a construção de um trânsito mais seguro para todos”, finaliza.