Correio dos Campos

Getam prende homem no Centro por vandalismo e desacato

Transtornado, indivíduo resistiu à prisão, sendo necessário o apoio de outra equipe do Getam para contê-lo e conduzi-lo em segurança à delegacia
23 de setembro de 2017 às 23:00

As equipes Alpha e Bravo do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) apreenderam um cidadão, durante a tarde de sábado (23) por vandalismo e desacato. Os agentes chegaram até o suspeito após denúncia de um motorista que teve seu veículo atacado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a equipe Getam – Alpha – realizava patrulhamento na Praça Barão de Guaraúna quando foi abordada por um motorista da Viação Campos Gerais. Ele informou que, na rua Balduíno Taques, um indivíduo atacou o ônibus com uma pedra e permanecia transtornado proferindo socos contra os outros veículos. Ao ser abordado pela Getam – Alpha –, o suspeito incorreu em crime de desacato e tentou resistiu à prisão, investindo contra os agentes. Foi necessário o apoio da equipe Getam – Bravo – e uso de força moderada para contê-lo e conduzi-lo em segurança até a delegacia da 13ª SDP.