Correio dos Campos

Prefeitura renova contrato com a UPA e entrega certificado aos funcionários

Em reconhecimento à acreditação Hospitalar Nível 1, os servidores da UPA receberam um certificado de Honra ao Mérito
22 de setembro de 2017 às 17:38

Na manhã desta sexta-feira (22) o prefeito Marcelo Rangel renovou o contrato com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por mais um ano. A UPA e o Pronto Atendimento Infantil (PAI), do bairro Santa Paula, são geridos pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). Na solenidade, além da assinatura do convênio, os funcionários receberam um certificado de Honra ao Mérito pela acreditação Hospitalar nível 1, reconhecida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), como a principal certificação de qualidade do país na área da saúde.

Além dos homenageados, estiveram presentes o prefeito Marcelo Rangel, a Secretária Municipal de Saúde Angela Pompeu, os Secretários Adjuntos Robson Xavier e Luis Antonio Delgobo, o Procurador Geral do Município Marcus Freitas e os vereadores Daniel Milla e Mingo Menezes. Representando o INDSH, o presidente José Carlos Risoli, o Diretor executivo da UPA Juliano Steurer, o Diretor Clínico Dr. Audie Momm, a Diretora técnica Dr. Sandra Zattar, o Gerente de Enfermagem Roberson Félix de Oliveira e a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) Rafaela Chiczta.

Contrato

O contrato de prestação de serviços assinado nesta manhã tem como objetivo a formalização de mais um ano de gerenciamento da UPA pelo INDSH. Para o prefeito Marcelo Rangel a renovação do contrato é de extrema importância para a comunidade. “É com muito orgulho que estamos renovando este contrato com o Instituto, que é a organização que administra a UPA em Ponta Grossa. Sabemos a qualidade do serviço, idoneidade, seriedade e transparência em toda a administração dessa instituição hospitalar”, comenta o prefeito.

Para a secretaria Angela Pompeu o contrato renovado é sinônimo de qualidade. “A renovação do contrato da UPA com o Instituto significa mais um ano de eficiência e bom trabalho desempenhado”, explica.

O Presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), José Carlos Risoli, agradeceu pelo reconhecimento e apoio. “Orgulho é a primeira coisa que vem à mente nesse instante; orgulho que o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano tem pelo que está sendo reconhecido pelo trabalho realizado na UPA. Eu quero agradecer especificamente ao coro municipal, ao Prefeito, à Secretária de Saúde pelo apoio e confiança depositados em nós e que com certeza nós resgataremos isso”, afirmou Risoli.

O Presidente também agradeceu aos servidores e aos moradores de Ponta Grossa. “Quero agradecer também aos nossos colaboradores, este grupo que aqui trabalha, capitaneados pelo Juliano, Dra. Sandra e o Dr. Audie efetivamente tem feito coisas extraordinárias. Agradecer também à população de Ponta Grossa, que tem nos prestigiado, tem nos dito que o atendimento é bom e saem satisfeitos após o atendimento”, reiterou o presidente.

Certificação de Honra ao Mérito

Em maio a Unidade de Pronto Atendimento recebeu a certificação Hospitalar nível 1, que é a principal certificação de qualidade do Brasil em relação à saúde. Em reconhecimento a esse feito, os servidores e colaborados da Unidade receberam um certificado de Honra ao Mérito, que foi entregue pelos gestores do INDSH e pelas lideranças municipais.

Para o prefeito, esses certificados reconhecem o trabalho exercido na Unidade de Pronto Atendimento. “É um reconhecimento ao serviço de excelência que a nossa UPA presta à população. A Unidade é considerada uma das melhores do país. Nós estamos homenageando os servidores e os funcionários com um certificado de Honra ao Mérito pelos trabalhos prestados ao longo desse último ano”, exalta Rangel.

A Secretária de Saúde comenta sobre a expectativa em relação ao desempenho da UPA. “Entregamos os certificados para mostrar o nosso reconhecimento pelo comprometimento de toda equipe na conquista do prêmio ONA e sabemos que eles estarão galgando ainda para outros degraus para conquistar mais e mais prêmios”, conclui Angela.

Para a Diretora Técnica da UPA, Sandra Zattar, é muito importante a entrega dos certificados. “Os nossos colaborados receberem o certificado, porque eles são os mais importantes nisso tudo. Nós dependemos deles para o serviço caminhar; os certificados são como se fosse um prêmio para eles, inclusive porque a secretária de Saúde, o prefeito Marcelo Rangel e o presidente do Instituto estavam presentes, mostrando que eles se importam bastante com as pessoas”, finaliza Sandra.