Correio dos Campos

Servidores do Parque de Obras participam de ação contra hipertensão e diabetes

21 de setembro de 2017 às 19:17

Durante toda esta semana os mais de 300 servidores que trabalham no Parque de Obras do município estão participando da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). Todos os dias estão sendo ministradas palestras e sendo realizadas atividades, e ontem (20) o tema do evento era “Hipertensão, diabetes e obesidade”.

Após a palestra, realizada pelo Dr. Daniel Augusto Moro da Medicina do Trabalho da Prefeitura Municipal, estudantes do curso técnico de enfermagem do Senac realizaram exames de glicemia e aferiram a pressão dos servidores – que foram orientados previamente e estavam em jejum para garantir o resultado correto dos exames. A ação foi acompanhada pela coordenadora de estágio do curso, professora Luciane Breus, e os servidores que tiveram variações detectadas serão acompanhados pela equipe municipal da Medicina do Trabalho.

Programação

Hoje (21) pela manhã o tema foi doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), e o evento contou com palestra da representante do Grupo Reviver, Simone Farias. Amanhã (22) é o último dia da Sipat no Parque de Obras, e os servidores do local poderão contar com palestra sobre qualidade de vida e cuidados na alimentação, ministrada pela professora Margarete Cordeiro Schitkoski, do Centro Estadual De Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG).