Correio dos Campos

Sandro Alex conquista melhorias para sede da Gerência Regional do Ministério do Trabalho

21 de setembro de 2017 às 19:04

A Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Ponta Grossa receberá investimentos federais para a melhoria da sua infraestrutura. A garantia foi dada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, ao deputado federal Sandro Alex (PSD), durante audiência realizada em Brasília nesta semana.

Sandro Alex levou a reivindicação ao ministro, por melhorias na sede da Gerência Regional do Trabalho, após ser acionado pelo Conselho Municipal do Trabalho, pela equipe da Gerência e por outras entidades ligadas ao setor, no último dia 1º de setembro, quando expuseram a necessidade de investimentos na infraestrutura do órgão no Município, responsável por atender Ponta Grossa e outras 47 cidades da região.

Alternativas

Durante a audiência com o ministro, Sandro foi informado que não existe previsão orçamentária neste momento para a construção de uma nova sede, como é a vontade do Conselho e da Gerência. Porém, Nogueira expôs duas alternativas para solucionar a questão.

O ministro determinou aos técnicos do Ministério que procurem junto ao patrimônio da União um outro imóvel no Município para abrigar a Gerência Regional. Em caso de um imóvel estar ocioso e atender às necessidades do órgão, haverá a transferência para o local. Caso não tenha um imóvel disponível, o ministro se comprometeu em fazer todas as reformas necessárias para melhorar a sede atual da Gerência.

Parceria com Ministério Público do Trabalho

De acordo com o deputado, os recursos para as adequações serão oriundos dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) que o Ministério tem firmado com empresas nos municípios atendidos pela Gerência Regional. Muitos desses TACs resultam em valores a serem pagos pelas empresas, que serão destinadas às reformas. “O ministro vai propor uma parceria com o Ministério Público do Trabalho para usar esses recursos dos TACs para as melhorias na sede da Gerência Regional”, disse Sandro.

“O ministro reconheceu a necessidade de investir na Gerência Regional em Ponta Grossa, pelas condições atuais e pelo grande volume de trabalho. A construção de uma sede nova requer um projeto e, principalmente, previsão orçamentária, que neste momento não há. Porém, ou um imóvel com melhores condições será disponibilizado pelo Ministério, ou o ministro garantiu que as reformas serão feitas nessa parceria com o Ministério Público do Trabalho”, enfatizou Sandro.

O deputado agradeceu ao ministro Ronaldo Nogueira, que também é parlamentar licenciado para o cargo, pelo atendimento às reivindicações.