Correio dos Campos

Ponta Grossa recebe encontro de carros e caminhões antigos

Durante três dias, município sediará 13º Encontro de Carros Antigos e 4º Encontro Brasileiro de FNM e Caminhões Antigos
21 de setembro de 2017 às 17:06
Nos últimos anos, evento gratuito reuniu cerca de 50 mil visitantes nos dias de exposição dos veículos antigos.

Começa na sexta-feira (22) o 13º Encontro de Carros Antigos e 4º Encontro Brasileiro de FNM e Caminhões Antigos, promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo. O evento seguirá até domingo (24), com a participação de aproximadamente 250 veículos de colecionadores de diversas cidades do Paraná e Brasil, entre carros, caminhões e os modelos FNM. Os veículos estarão expostos no Complexo Cultural Jovanni Mazini, próximo à Biblioteca Municipal, e a entrada é gratuita.

Além da exposição dos veículos, o evento também contará com outras atrações, com a apresentação de bandas, praça de alimentação, comercialização de artesanato e também um ‘mercado de pulgas’, com a venda de objetos decorativos, peças raras, acessórios, livros e outros itens temáticos. Os veículos serão premiados em diversas categorias, dependendo do tipo e modelo, sendo premiados os mais raros e de destaque.

Os proprietários recebem um espaço para expor seus veículos e toda a infraestrutura necessária para ficar durante três dias no local. O encontro de FNMs iniciou em 2013 com um passeio, reunindo 18 caminhões. Em 2014 o evento foi oficializado e passou a contar com o apoio da Fundação de Turismo que incorporou ao Encontro de Carros Antigos, que já existia há quase 10 anos.

Para a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt, o sucesso do evento nos últimos anos se deve ao interesse da cidade por ações desse tipo. “Ponta Grossa tem uma vocação para promover eventos como esse, reunindo as famílias para prestigiar estes belos veículos. Os carros e caminhões garantem uma atração diferenciada para o público, que adora contemplar e também fotografar. Estes encontros vêm somar à outras ações que a Fundação de Turismo vem realizando para incentivar nossa população a descobrir mais Ponta Grossa”, aponta ela, lembrando ainda da importância desse movimento de público também para movimentar a economia.

As inscrições para participar do evento iniciam a partir das 8h do sábado, 23/09. A realização do 13º Encontro de Carros Antigos e 4º Encontro Brasileiro de FNM e Caminhões Antigos é da Fumtur e Marketing & Eventos, com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Afepon e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.