Correio dos Campos

AMTT promove ação educativa no Centro

Motoristas que passaram pela rua Dr. Penteado de Almeida foram orientados por agentes da AMTT e acompanharam ‘mini teatro’ de jovens do Grupo Reviver
21 de setembro de 2017 às 18:12

Durante a manhã de hoje (21), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realizou ação educativa junto aos motoristas que passavam pela rua Dr. Penteado de Almeida, na região Central. A atividade faz parte da Semana Nacional do Trânsito (SNT) – Minha escolha faz a diferença – promovida pela AMTT em parceria com o Sest/Senat e forças de segurança ligadas ao trânsito no município.

Além de receberem orientações sobre o uso correto da travessia elevada para pedestres, os condutores puderam acompanhar um ‘mini teatro’ promovido por jovens do Grupo Reviver sobre embriaguez ao volante. “É muito importante esse trabalho de orientação próximo aos motoristas. Hoje, a principal causa de acidentes no trânsito é o desrespeito às leis e o stress por parte dos motoristas. Por isso, é sempre interessante reforçar as medidas de segurança e alertar sobre os perigos que a imprudência pode gerar e a Semana vem exatamente ao encontro disso. É um momento oportuno para reflexão e fortalecimento do papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro”, declara Silvia Borges, coordenadora da seção de Educação no Trânsito da AMTT.

Cronograma segue com ações educativas até segunda-feira

Junto à realização de blitzes educativas, a AMTT promove ações de conscientização e discussões sobre o trânsito durante a SNT. Entre elas, o 2ºSeminário Integrado de Trânsito e a Caminhada em Prol da Inclusão, que acontecem nesta sexta (22) e sábado (23), respectivamente. Os interessados em participar devem se deslocar aos locais de realização. Não é necessário cadastramento prévio.

Confira a agenda:

22/09/2017 – Sexta-Feira
2º Seminário Integrado em Trânsito PMPR/ Batalhão de Trânsito
Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil.
Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, 510 – Oficinas,
Horário – das 18 h às 22 h –

23/09/2017 – Sábado
Caminhada em prol da Inclusão Social
Horário: 10 h
Local: Praça Barão de Guaraúna

24/09/2017 – Domingo
Passeio Ciclístico
Horário: 09 h
Local: Prolongamento Vicente Machado (Parque Ambiental)
Organizado pela PMPR – Batalhão de Trânsito.

25/09/2017 – Segunda-feira
Blitz Educativa Colégio 31 de Março
Horário: 14 h 30 às 15 h 30
Local: Lateral Colégio 31 de Março