Correio dos Campos

PG recebe seu 14º campo de futebol society

18 de setembro de 2017 às 13:31

Foi inaugurado no último sábado (16) o 14º campo de futebol society de Ponta Grossa, através do projeto Nosso Campinho. Desta vez quem recebeu a entrega de obra foi a comunidade do Rio Verde, do bairro Neves, onde o investimento foi de quase R$ 200 mil.

A arena foi instalada na praça Lourival Peracetta e foi denominada “Reginaldo César Maceno”, por indicação legislativa do vereador Valtão. A estrutura é semelhante a todas as outras obras de campos de futebol society de Ponta Grossa – que, considerando as entregues e as em execução, somam vinte.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Rangel ressaltou as mudanças que estas obras estão fazendo nas comunidades que as recebem. “Onde colocamos os campos society os índices de criminalidade caem juntamente aos de tráfico de drogas, e novos talentos do futebol começam a se destacar”, afirmou o prefeito, que também pediu a colaboração das famílias da região na luta contra o vandalismo.

Também participaram da solenidade os familiares do homenageado, Reginaldo César Maceno, que dava aulas de futebol para as crianças da região. O deputado federal Sandro Alex salientou a importância do esportista para a comunidade. “Acredito que ele se despediu sem imaginar que um dia o seu nome seria imortalizado por um trabalho ao qual ele se dedicou por muitos anos. O nome dele está em uma das mais belas quadras esportivas da cidade, em um lugar especial para todas as famílias”, analisou o deputado.

A vice-presidente da associação de moradores do Núcleo Rio Verde, Paola Cavalcanti, também destacou o trabalho do homenageado e ressaltou as ações que a região recebeu nos últimos anos. “A parceria entre a associação e o governo municipal já conquistou pelo menos R$ 1 milhão de investimentos, como a reforma na Unidade Básica de Saúde Antero Machado de Mello Neto, a ampliação da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato, este campo de futebol society, revitalização de praça… em nome da comunidade agradeço a todos que nos ajudam a fazer do Rio Verde um lugar melhor para viver”, afirmou a representante.

Estiveram presentes na inauguração representantes da Prefeitura Municipal, de associações de moradores da região e dos vereadores Valtão, Divo, Magno e Professora Rose. Também participaram da entrega os vereadores Florenal e Eduardo Kalinoski, a ex-vereadora Adélia e a comunidade em geral. O primeiro chute ao gol oficial foi dado por Lucas, morador da comunidade do Rio Verde.