Correio dos Campos

Pelotão de trânsito da PM intensifica combate aos crimes de embriaguez ao volante

18 de setembro de 2017 às 13:44

O Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar vem intensificando ainda mais a fiscalização em Ponta Grossa neste mês de setembro. Buscando a segurança de todos os usuários das vias públicas, as ações fiscalizadoras são promovidas em diversas regiões da cidade, com enfoque especial na realização de exames etilométricos (testes do bafômetro).

Ao longo das operações, já nos primeiros 15 dias do mês, 105 condutores foram submetidos aos testes, esforços policiais que resultaram em 37 autos de infração de trânsito lavrados por embriaguez.

Além dessas notificações, outros 354 autos de infração foram lavrados e 107 veículos, entre automóveis e motocicletas, recolhidos ao pátio da PM em virtude de irregularidades diversas.

Com vistas à Semana Nacional de Trânsito, campanha de conscientização para um trânsito mais seguro que tem início nesta segunda-feira (18), as operações de trânsito têm por objetivo principal inibir a ocorrência de acidentes relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas, especialmente aos finais de semana e feriados, períodos em que o consumo de álcool é comumente maior.