Correio dos Campos

Campeões brasileiros pelo Operário visitam a Prefeitura e desfilam no aniversário de Ponta Grossa

15 de setembro de 2017 às 10:36

A comunidade ponta-grossense ainda festeja o título do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Operário Ferroviário. Nesta quinta-feira (14) os jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes visitaram a Prefeitura para apresentar o troféu que assegura a presença do “Fantasma” na Série C em 2018. E na manhã desta sexta-feira (15) os “operarianos” estarão na Avenida Vicente Machado, participando do desfile cívico que marca o 194º aniversário de emancipação política de Ponta Grossa.

O prefeito Marcelo Rangel, secretários, vereadores e funcionários da municipalidade recepcionaram os campeões com a pompa que a oportunidade exigia, entregando “pins” com a bandeira de Ponta Grossa e destacando o papel de cada um na conquista operariana. O chefe do Executivo falou do orgulho que o título traz para cada cidadão princesino. “Estamos vivendo um momento espetacular, com vitórias nos mais diversos setores e notícias positivas que nos enchem de orgulho, com o inédito título do futebol sendo comemorado por todos os que amam esta terra, vivem e trabalham para tornar Ponta Grossa uma cidade cada melhor para o seu povo; parabéns aos campeões, que servem de inspiração para o surgimento de uma nova geração de craques que sonham em vestir a camisa operariana”, enfatizou Rangel, confirmando a intenção de doar o terreno para a implantação do centro de treinamentos do clube, que já tem projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.

Para o presidente do Conselho Gestor do Operário, Álvaro Góes, a visita à Prefeitura e a participação no desfile dos 194 anos de Ponta Grossa representam o reconhecimento à parceria que clube, torcida, empresariado e poder público mantêm, assegurando conquistas como a da Série D e do Campeonato Paranaense, há dois anos. “A união da comunidade princesina para que o alvinegro siga a sua trajetória vitoriosa; hoje somos uma família no Operário e nos orgulhamos de representar o povo ponta-grossense”, completou Góes.

Também se pronunciaram o vice-presidente operariano, vereador Paulo Balansin; o técnico Gerson Gusmão; o lateral Lisa, que saiu das divisões de base do clube; e o ex-prefeito Jocelito Canto. Todos com muitos anos de serviços prestados ao “Fantasma”.

Um dos destaques da conquista, o goleiro Simão entregou a Rangel uma camisa idêntica à que usou na final de domingo, homenageando Danilo, que defendeu o Operário e faleceu no acidente aéreo que trouxe luto ao Brasil, vitimando comissão técnica, dirigentes e jogadores da Chapecoense, além de jornalistas que cobririam a final da Copa Sul-Americana de 2016.

A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt, sintetizou o sentimento dos ponta-grossense pelo feito do Operário no cenário nacional, destacando a participação da família na comemoração do título. “Pais, avós, filhos e netos vibraram com o título conquistado no domingo, num encontro de gerações motivado pelo esporte e pelo amor ao nosso Operário”, encerrou Elizabeth.