Correio dos Campos

Pianistas da Alemanha se apresentam gratuitamente em Ponta Grossa neste sábado

14 de setembro de 2017 às 20:04

Para comemorar os 194 anos de Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Cultura estreita os laços com a Alemanha em um recital do duo de piano a quatro mãos Solter-Domingos. A apresentação será no dia 16 de setembro, às 19h30, no auditório do Centro de Música (Conservatório). A entrada é gratuita.

O duo tem uma longa história de interação musical. Roberto Domingos foi aluno de Fany Solter. Ambos são brasileiros, radicados na Alemanha e professores na mesma instituição, em Karlsruhe. Para o diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, é uma honra para a cidade receber dois ícones do piano mundial. “Ambos trazem na bagagem muito daquilo que fazem e desenvolvem juntos, no Hochschule für Musik Karlsruhe, importante conservatório de música da Alemanha. O programa escolhido para ser tocado em Ponta Grossa é prova nítida da cumplicidade musical entre os dois”, completa Passoni.

Marcus Vinícius Pereira, aluno de piano do Conservatório Maestro Paulino, está empolgado com a apresentação, pois, segundo ele, trata-se de uma oportunidade rara. “Somos privilegiados por estarmos tendo esta oportunidade única. Trata-se de um duo de renome mundial, com um repertório bem interessante”, completa. Segundo ele, cada apresentação é uma forma nova de aprendizado, desde técnicas pianísticas e construção de repertório até diferentes nuances de interpretação.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura e do Conservatório Maestro Paulino. A turnê especial inclui ainda Curitiba, Natal e João Pessoa.