Correio dos Campos

‘Coringa’ de Joel Preisner, Thalles analisa empate do Operário Ferroviário na Taça FPF

14 de setembro de 2017 às 14:21

Resultado contra o Toledo deixou o Fantasma três pontos à frente do nono colocado, que tem dois jogos a mais

 

Depois do título da Série D, o Operário Ferroviário voltou aos gramados pela Taça FPF. Em uma partida movimentada contra o Toledo, o alvinegro ficou no empate por 2 a 2 e permaneceu na oitava colocação do campeonato, praticamente garantindo a classificação para a próxima fase. Um dos remanescentes da conquista em 2016, Thalles analisa a partida e fala sobre o restante da competição.

Jogando improvisado na lateral-direita, o prata da casa considera que o time fez um bom jogo e mais uma vez demonstrou evolução dentro de campo. O “volante-lateral” acredita que a equipe tem conseguido propor as ações e entrar mais tranquila nos jogos. “Conseguimos fazer mais tabelas, triangular. Ainda precisamos melhorar nossas finalizações, e matar o jogo quando temos oportunidade”, pondera.

De acordo com o jogador, a evolução da equipe tem acontecido num momento muito importante, fazendo com que os jogadores possam adotar uma nova postura, caso a classificação para a próxima fase, que está bem encaminhada, o time entrará mais forte. “Temos que manter essa pegada, e continuar indo para cima. Mantendo esse ritmo, conseguiremos ir mais longe nessa competição”, ressalta.

A equipe comandada por Joel Preisner ainda pode subir na tabela, já que possui dois jogos a menos que as demais equipes. A próxima partida do Operário pela Taça FPF será no domingo (17), às 11h00, contra o Iraty no estádio Emílio Gomes. Caso não seja derrotado, o Operário garante vaga nas quartas de final.