Correio dos Campos

Prefeitura garante a construção do 21º campo de futebol de Ponta Grossa

12 de setembro de 2017 às 14:00

Secretário de Planejamento assinou a ordem de serviço para a implantação da obra no Jardim Boreal

 

A partir dos próximos dias mais um campo de futebol começará a ser construído em Ponta Grossa. Na tarde de ontem (11) o secretário municipal de Planejamento, Celso Sant’Anna, assinou a ordem de serviço para o início das obras no Jardim Boreal, bairro Chapada, que deve acontecer nos próximos dias. O investimento é de cerca de R$ 133 mil.

O campo será estruturado para a modalidade futebol suíço e segundo Sant’Anna esta será a vigésima primeira obra do projeto Nosso Campinho. “Nos últimos anos treze campos de futebol society já foram entregues em diferentes regiões da cidade, e outros sete estão em construção”, cita o secretário de planejamento, que também comenta que de todos os entregues, sete foram inaugurados neste ano.

O secretário de Governo, Mauricio Silva, mantém contato direto com as comunidades, e destaca que as obras têm funcionado como instrumentos de integração da comunidade. “Estes campos de futebol fazem com que pessoas da periferia tenham acesso a quadras de esportes de ótima qualidade, iguais às particulares. A única diferença é que elas não têm a obrigação de pagar por hora”, afirma Silva.

O secretário também ressalta o uso que as famílias têm feito dos campos. “O dia todo tem gente praticando. As comunidades que já receberam as obras finalizadas estão todas satisfeitas e queremos levar esse incentivo ao esporte e ao lazer para mais regiões”, conclui Mauricio Silva.