Correio dos Campos

Peça de teatro conscientiza sobre o combate ao mosquito da dengue no Festival Literário

11 de setembro de 2017 às 16:56

Hoje, dia 11, às 19h, a história de ‘Chapeuzinho cor de mel e um monstro pra lá de cruel’, da Cia Regina Vogue, chega em Ponta Grossa com muita música e rima. Os quatro atores e uma caixa de música irão encantar o público com a linguagem e as rimas do cordel no VI Festival Literário de Ponta Grossa, que esse ano acontece no Parque Ambiental. A peça de teatro conta a história de ‘chapeuzinho’ e do combate ao mosquito da dengue. A apresentação é gratuita.

O grupo curitibano também irá se apresentar para os alunos da Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida César, na terça-feira, 12. Para o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, “a Cia Regina Vogue é uma das mais respeitadas companhias teatrais no Paraná, com uma grande experiência em teatro infantil. Ou seja, é certeza de sucesso garantido, por aliar uma atração cultural de qualidade com um tema importante de conscientização”.

O VI Festival Literário de Ponta Grossa é uma realização da Fundação Municipal de Cultura e integra o V Congresso de Educação e IX Feira do Livro, realizados pela Secretaria Municipal de Educação. Até o dia 15, o espaço organizando para o evento terá apresentações de música, dança, teatro, contação de história bate-papo e exposição fotográfica.