Correio dos Campos

Dez mil pessoas vibram com título do Operário na Estação Saudade

10 de setembro de 2017 às 21:28
Foto: Divulgação

Muitas equipes do futebol brasileiro consideram suas torcidas como seu 12º jogador em campo, tamanha a importância do incentivo que recebem das arquibancadas em seus jogos.

Como essa máxima vale, e muito, no futebol, pode-se dizer que a cidade de Ponta Grossa mostrou ao Brasil na noite de hoje a figura do 13º jogador do Fantasma.

Milhares de pessoas acompanharam a decisão através do telão instalado pela prefeitura municipal na Estação Saudade, numa parceria com a Rede Massa e com o canal de TV Esporte Interativo.

O que se viu no local foi um misto de sentimentos: esperança na conquista do título pelo Operário nos momentos que antecediam a partida; angústia quando os visitantes inauguraram o placar, ainda no primeiro tempo; e, o mais importante deles, a vibração, quando o árbitro da partida encerrou o jogo.

O grito de “É campeão” foi dado pela multidão de 10 mil pessoas que, ao lado do Fantasma, iniciou há poucos instantes a festa em comemoração pelo título da equipe ponta-grossense, que agora figura como a primeira equipe do Sul do Brasil a ser campeã brasileira de futebol na Série D.

Festa – Para celebrar o resultado e os 194 anos de Ponta Grossa, a festa na Estação Saudade segue nos próximos instantes com o show da Interprise Banda Show.