Correio dos Campos

Pavimentações asfálticas de R$ 3 milhões são inauguradas

8 de setembro de 2017 às 15:15

Ligações entre Baraúna/Vila Nadal e Uvaranas/Olarias foram entregues nesta semana

 

Nesta semana mais de 2,3 quilômetros de vias asfaltadas foram entregues para a população ponta-grossense. No último sábado (2) foi inaugurada a ligação interbairros Uvaranas-Olarias, através das ruas Emiliano Perneta e Joaquim Meneleu de Almeida Torres. Já na última quarta-feira (6) a comunidade que recebeu a cerimônia de entrega foi a da região do Jardim Aroeira, onde foi realizado um investimento de cerca de R$ 900 mil.

Receberam pavimentação asfáltica as ruas Visconde de Baraúna – que funciona como rota entre a Vila Baraúna e a Vila Nadal – além da rua Baobá e uma ligação entre a rua Visconde de Baraúna e a Rua Laranjeiras. A área total da aplicação foi de mais de 4.500 metros quadrados.

Os serviços realizados envolveram sistema de drenagem através de execução de galerias de águas pluviais, sub-base, base e capa asfáltica, sinalização vertical e horizontal, passeios com piso podotátil e rampas de acessibilidade e arborização.

O investimento é proveniente do Governo Federal e os recursos foram pleiteados pela Prefeitura Municipal e pelo deputado federal Sandro Alex. Na inauguração, o deputado contou que em conversas com a comunidade descobriu que as famílias da região esperavam por esta pavimentação desde os anos 60 – e que hoje também já funciona como linha de ônibus do transporte coletivo. “Assim como a ligação entre Uvaranas e Olarias, esta obra era esperada por muitas décadas”, lembrou Sandro Alex, que também destacou a acessibilidade dos passeios em sintonia com desenvolvimento planejado da cidade.

Já o prefeito Marcelo Rangel destacou outras obras realizadas na região, como o campo de futebol society da Baraúna, que foi inaugurado em 2015. “Esta rua pavimentada é mais uma opção de mobilidade urbana. E pelo movimento de trânsito que estamos presenciando agora, já está se consolidando como uma avenida!”, observou o prefeito.

Rangel também destacou para a comunidade as novidades que serão consolidadas em comemoração ao aniversário de Ponta Grossa (15 de setembro), como o novo programa de atendimento “156”. “Por telefone ou celular, gratuitamente, vocês poderão nos relatar problemas e sugestões para a sua região”, explicou o prefeito.