Correio dos Campos

Desfile na Vicente Machado abre neste momento a comemoração pelos 194 anos de Ponta Grossa

7 de setembro de 2017 às 10:00
Imagem – LC.Ruh

Shows, final de campeonato, livros e muitas atrações culturais farão parte das comemorações dos 194 anos de emancipação política de Ponta Grossa. A festa inicia neste feriado de 7 de setembro e segue até o dia 17, com tudo gratuito à população. Para iniciar, neste momento acontece o Desfile Cívico-Militar, na Avenida Vicente Machado. À tarde, às 15h, terá início oficialmente a Feira do Livro, Congresso de Educação e Festival Literário, com sessões de contação de histórias, apresentações teatrais, circenses e musicais. A Feira segue até o dia 15 de setembro, diariamente das 9h às 21h.

No sábado, dia 9, a RPC transmite ao vivo, direto da Estação Saudade, o Estúdio C. Com apresentação de Daiane Fardin, o programa terá atrações como a banda Jamp, a dupla Fabinho & Bonny e a cantora Fernanda Liz, além da participação especial de um ator global. A partir das 13h, o evento terá atividades gratuitas, como corte de cabelo, design de sobrancelha, quickmassage, oficina de carrinhos de rolimã, brinquedos infantis e distribuição de pipoca.

O domingo, dia 10, poderá ser histórico para o esporte ponta-grossense. A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Rede Massa e o canal Esporte Interativo, vai transmitir ao vivo o jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Operário e Globo (RN), em um telão instalado na Estação Saudade. A banda Camargo e os Bacanas e o cantor Cassiano Canavarro fazem o aquecimento para o jogo, a partir das 15h, e, após a partida, a festa está garantida com a Interprise Banda Show.

No feriado do dia 15 de setembro, as comemorações iniciam às 9h30 no Desfile Cívico, na Avenida Vicente Machado, e seguem na Estação Saudade. A Fundação Municipal de Cultura traz um grande show em homenagem à Jovem Guarda com a lendária banda Renato e Seus Blue Caps, às 20h. Antes, porém, se apresentam as bandas Jamp, Mocken Reggae e New York Banda Show. Já no sábado, dia 16, sobem ao palco, a partir das 16h30, o duo João D’Barros e a banda Mixturô. O fechamento será com a curitibana Big Time Orchestra, uma das finalistas do SuperStar (TV Globo). Também no dia 16, às 19h30, no auditório do Centro de Música (Conservatório), o público poderá apreciar um recital de piano a quatro-mãos com o duo Solter-Domingos, que vem direto da Alemanha para uma mini-turnê no Brasil. A programação encerra no domingo, dia 17, com show com as duplas Gustavo Toledo & Gabriel e Dimy & Denis e um pocket show com Edson & Hudson, também em parceria com a Rede Massa.