Correio dos Campos

Desfile Cívico-Militar marca Dia da Independência em Ponta Grossa

7 de setembro de 2017 às 13:17

Celebrando a Independência do Brasil, o 1º Batalhão de Polícia Militar, aliado a tropas militares do exército, teve destaque na manhã desta quinta-feira (07), durante o tradicional desfile ao longo da Avenida Vicente Machado, área central de Ponta Grossa.

Outra vez mais, milhares de pessoas prestigiaram as comemorações cívico-militares realizadas na cidade. Diversas autoridades marcaram presença no palanque principal.

Além do 1º BPM, participaram do evento outras frações representativas da Polícia Militar atuantes na região, como o 2º Grupamento de Bombeiros, 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental e, 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

Uma das mais antigas unidades de Polícia Militar do Paraná, o 1º Batalhão se fez representar na avenida por frações de sua tropa regular, por integrantes dos Pelotões de Choque e de Polícia Montada, além da passagem de viaturas operacionais.

Garantindo a tranquilidade de todos os presentes e o sucesso do evento, o 1º BPM atuou, ainda, na segurança externa do desfile. (Comunicação 1º BPM)