Correio dos Campos

Operário e órgãos de Segurança estabelecem plano de ação para final da Série D

5 de setembro de 2017 às 16:06

Diretores do Fantasma e autoridades concederam entrevista coletiva sobre a segurança no dia da partida

 

Diretores do Operário Ferroviário se reuniram, na manhã desta terça-feira (5), com representantes de órgãos de segurança de Ponta Grossa e membros da Torcida Organizada. O objetivo da reunião foi definir o plano de ação para a partida contra o Globo (RN), que acontece no domingo (10), às 19h, no Estádio Germano Krüger, pela final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a reunião, as autoridades e os membros da diretoria participaram de coletiva de imprensa para apresentação do plano de ação. Participaram da coletiva o Vice-Presidente do Grupo Gestor do Operário Paulo Balansin, o Diretor Jurídico Rodrigo Sautchuk, o Diretor Administrativo Rubens Selski, o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa Tenente-Coronel Edmauro Assumpção, o Tenente-Coronel Pinheiro e o Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania Ary Lovato.

Medidas apresentadas – O Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Ponta Grossa Tenente-Coronel Edmauro Assumpção explicou durante a coletiva que a PM será responsável pela segurança antes, durante e após a partida.

“Nós vamos aplicar todo o efetivo disponível de folga e os efetivos especializados (Trânsito, Cavalaria e Choque), além do policiamento interno no campo para que possamos garantir a segurança de todos. Estamos contabilizando, junto com a Guarda Municipal, os seguranças particulares e os agentes da Autarquia, em torno de 300 agentes de segurança que irão trabalhar neste dia”, afirma o Comandante.

Os agentes também irão fiscalizar a atuação de cambistas nos entornos do Estádio Germano Krüger, conforme explica o Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania Ary Lovato.

“Não foram vendidos ingressos em grandes quantidades para uma pessoa só, mas nada impede que o cambista compre em vários pontos. Então estaremos fiscalizando isso no dia do jogo. Também instalamos câmeras atualizadas aqui no Estádio, para que se tenha o controle de 100% da torcida”, ressalta o Secretário.

Entradas e horários – No domingo, os portões do Estádio Germano Krüger serão abertos às 16h30 e as ruas no entorno estarão fechadas. Os profissionais que irão trabalhar no jogo devem entrar pelo portão de serviço até este horário. Torcedores que adquiriram ingressos e sócios-torcedores DEVERÃO entrar pelos seguintes portões:

Portão 1 – Rua Padre Nóbrega, entrada pelo estacionamento: Sócio Diamante, VIP e Master e patrocinadores

Portão 2 – Rua Padre Nóbrega: Serviço

Portão 3 – Rua Padre Nóbrega, esquina com a Nilo Peçanha: Sócio Ouro (catraca da direita) e Ingresso (catraca da esquerda)

Portão 4 – Rua Padre Nóbrega, esquina com a Emílio de Menezes: Sócio Prata

Portão 5 – Rua Emílio de Menezes: Ingresso

O Operário reforça que, no dia da partida, os torcedores não invadam e não atirem objetos no campo de jogo e cheguem cedo para evitar filas A diretoria também pede que os torcedores coloquem em dia os pagamentos do sócio-torcedor até sexta-feira (8) e não adquiram ingresso fora dos pontos de venda (Loja do Fantasma, Keima Um Lojão, e Supermercado Vitor).

Após o fim da partida, no domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma cerimônia de premiação às duas equipes finalistas da competição.