Correio dos Campos

Polícia Militar apreende cinco armas de fogo e recupera objetos furtados

4 de setembro de 2017 às 13:48

Policiais Militares da Patrulha Rural Comunitária, pertencente a 2ª Companhia do 1º BPM, encaminharam dois adolescentes à delegacia, acusados de furto e posse irregular de armas de fogo. A detenção ocorreu na sexta-feira (01/09), no Distrito de Itaiacoca, área rural de Ponta Grossa.

O furto teria ocorrido no último dia 27/08, quando os infratores arrombaram uma propriedade da região, subtraindo diversos objetos do local.

Por volta de 13 horas de sexta-feira (01/09), a vítima do furto, após identificar um dos adolescentes envolvidos no arrombamento, deslocou com ele até uma residência da região em busca de seus pertences, mas sem sucesso. Ao tomar conhecimento destes fatos, a mãe do adolescente infrator acionou a PM.

Informações colhidas pela Polícia Militar junto à vítima do arrombamento levaram à detenção dos infratores, de 16 e 17 anos de idade, os quais assumiram sua participação no ato infracional. Com os menores, durante as diligências, a PM apreendeu quatro armas de armas de fogo em situação irregular e recuperou boa parte dos produtos furtados, dentre eles ferramentas, equipamentos e eletrônicos. Uma quinta arma de fogo, pertencente ao proprietário do imóvel arrombado pelos menores, também acabou apreendida.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.