Correio dos Campos

Audiência pública discute Plano Municipal de Saneamento Básico

4 de setembro de 2017 às 18:35

No Diário Oficial da última sexta-feira (1), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) publicou um edital de convocação onde solicita que a população participe da audiência pública sobre a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) referente a água e esgoto. A discussão será no próximo dia 19, às 14h.

A SMMA deixou disponível o plano completo na página oficial da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (http://www.pontagrossa.pr.gov.br/smma/pmsb). Toda a documentação foi montada após uma audiência em fevereiro de 2016 referente a revisão do PMSB, onde foi estabelecido quais as necessidades de água e esgoto para os próximos anos. Este plano envolve objetivos, metas, expansão da rede, de reservatórios, de novo manancial de água, entre outros itens contemplados.

“É muito importante que as pessoas tenham acesso ao documento, participem da audiência pública e passem a conhecer a sua realidade. Desta maneira perceberá onde existe a necessidade de incremento e o que já está previsto no plano, assim a discussão será mais ampla”, ressalta o secretário municipal, Paulo Barros.