Correio dos Campos

Núcleo Rio Verde recebe atrações culturais neste final de semana

2 de setembro de 2017 às 09:00

Os moradores do núcleo Rio Verde e região terão um domingo especial. No dia 03 de setembro, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove o projeto Domingo no Parque, levando diversas atrações culturais para a população. As atividades iniciam às 13h e seguem durante toda a tarde, tudo de forma gratuita, na Praça Urbano Caldeira (próximo à Igreja Nossa Senhora da Glória).

A música será por conta das bandas Faixa 5 (samba-rock) e Asteroids (anos 80), e da dupla Kadu Ribeiro & Rosângela. O evento terá ainda a apresentação do espetáculo de teatro infantil ‘O Mágico de Oz’, do Grupo Paral’elos’; presença do Ônibus da Leitura, com diversas sessões de contação de histórias e centenas de livros disponíveis; oficina de pintura e desenho e Aulão de Zumba.

Para o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, a iniciativa é fundamental para promover a descentralização das ações culturais do município, previstas e debatidas nas Conferências Municipais de Cultura e no Plano de Governo desta gestão. “Nosso objetivo é estimular o convívio entre os moradores, criando laços e proximidade com as comunidades. Estas atividades nos bairros fazem com que a população tenha acesso facilitado à cultura”, destaca Durante. Desde o início do ano, a Fundação Municipal de Cultura já levou atividades culturais a vários bairros, como Jardim Canaã e Vila Cipa.

O evento tem envolvimento de diversas pastas da Prefeitura, como Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, além do apoio da EcoFlush Toaletes Portáteis e Studio FullZin Cultural. (Por: Luana Caroline Nascimento)