Correio dos Campos

Ponta Grossa é vice-campeã geral e da disciplina dos JOJUPs B

1 de setembro de 2017 às 20:00

Encerradas as disputas da divisão B dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) fez o levantamento dos destaques da competição que durante uma semana transformou Ivaiporã no centro das atenções da comunidade esportiva paranaense. O título na contagem geral ficou com Sarandi, com 36 pontos, dois a mais que a vice-campeã Ponta Grossa, que também ficou com o troféu de segundo lugar na disciplina. Arapongas ficou com o terceiro lugar geral, com 37, mesma pontuação de Medianeira, que teve um terceiro lugar a menos.

Com os títulos do voleibol masculino e do basquetebol feminino, além do terceiro lugar no handebol masculino, Ponta Grossa ainda teve a participação do voleibol feminino, que não chegou à disputa das medalhas. “Com quatro equipes conseguimos o vice-campeonato geral, conseguindo a promoção à elite em três modalidades e também trouxemos o segundo lugar na disciplina, refletido o empenho dos atletas e dos treinadores”, destaca o chefe da delegação princesina, José Francisco Alves Macedo, o Gaúcho.

A Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) manteve o alojamento ponta-grossense em Ivaiporã na Escola Municipal Leila Dinis. Estreando em finais dos Jogos Oficiais do Paraná, o presidente Marco Antonio Macedo enfatizou o empenho dos atletas, que levaram o nome de Ponta Grossa aos primeiros degraus do pódio do esporte paranaense. “Estão de parabéns e nos enchem de orgulho, abrindo a perspectiva de grandes resultados nas competições que temos pela frente, com as finais dos Jogos Abertos B e A, em União da Vitória e Apucarana, assim jogos da Juventude A, em Londrina”, completa Macedo.