Correio dos Campos

Operário vence Maringá fora de casa na Taça FPF

Alex marcou o gol do Fantasma na partida
1 de setembro de 2017 às 00:58

O Operário Ferroviário venceu o Maringá, na noite dessa quinta-feira (31), pela segunda rodada da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. A partida aconteceu no Estádio Regional Willie Davids e terminou 1 a 0. Com o resultado, o Fantasma permanece na oitava colocação, com seis pontos.

O gol do alvinegro saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Alex cabeceou e balançou as redes. Na segunda etapa, mesmo com a expulsão de Lucão e do técnico Joel Preisner, o Operário segurou o resultado.

O Fantasma iniciou a partida com Ravel, Paulo Henrique, Lucão, Alex, Bruno, Thalles, Erick, Murilo, Fred Saraiva, Glenisson e Diego. No segundo tempo, Wembley entrou no lugar de Diego.

Em entrevista, o técnico elogiou o desempenho da equipe. “Fizemos um jogo bom, os jogadores conseguiram render o esperado. Se analisarmos, todos foram bem. Montamos um esquema para jogar no contra-ataque e deu certo. Os jogadores correram bastante e se dedicaram. Além do gol, tivemos mais uma ou duas chances no contra-ataque e o goleiro deles defendeu. Eu fiquei bastante satisfeito com o rendimento de todos os jogadores. Mas sabemos que tem muita coisa para melhorar ainda na parte física e de ritmo de jogo, e isso tudo vai se ajustando aos poucos. Agora temos um tempo para treinar e melhorar até a próxima partida”.

O Operário volta a jogar pela Taça FPF Sub-23 na quinta-feira (7) contra o Cascavel, às 15h, no Estádio Municipal Arnaldo Busato.

FICHA TÉCNICA

Maringá 0x1 Operário
Taça FPF Sub-23 – Primeira fase – Segunda rodada
Estádio Regional Willie Davids – 31/08/17

Maringá: Junior, Danilo, Diogo, Pedrão, Jr. Pego, Canário, Pacato, Simão (Chinaqui), Everton, Dandan (Celsinho) e Alef Manga (Ítalo). Téc: Fernando Marchiori
Banco: Felipe, Guilherme, Jardiel, João Fenato, Barreto e Lucão.

Operário: Ravel, Paulo Henrique, Lucão, Alex, Bruno, Thalles, Murilo, Fred Saraiva, Glenisson e Diego (Wembley). Téc: Joel Preisner
Banco: Fabrício, Pedro Augusto, João Vitor e Juninho.

Gols: Alex (1T 30’) (Operário)

Árbitro: Ivan Correa Laureano
Assistente 1: Clailton da Silva
Assistente 2: Fabio Junior Mello
Quarto Árbitro: Leonardo Gabriel Kuhn
Assessor: Sandro Schmidt
Delegado: Ana Maria Barcelos Bueno

(Bianca Machado / Operário Ferroviário – Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)