Correio dos Campos

Visando o título da Série D, Índio quer fazer história pelo Operário

30 de agosto de 2017 às 15:54

Atleta chegou com a temporada em andamento e garantiu titularidade na Série D

 

Com a vaga garantida para a série C do ano que vem, o Alvinegro de Vila Oficinas vai atrás da maior conquista de sua história, o título da Série D do brasileiro. Para enfrentar o Globo, o técnico Gerson Gusmão terá de volta o zagueiro Alisson e o atacante Lucas Batatinha, voltando de suspensão. No entanto, o volante Indio, um dos principais jogadores do time na temporada, tomou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético (AC) e não viaja com o time para enfrentar o Globo (RN).

Depois de passagens por outros clubes do Paraná como Toledo, PSTC e Jota Malucelli, Índio integrou o elenco operariano para reforçar time na Série D. Em sua apresentação, o treinador da equipe salientou a qualidade do jogador desempenhando tanto a função de volante, quanto de lateral-esquerdo. O atleta que no início começou no banco, entrou no time titular contra o XV de Piracicaba na 4ª rodada da primeira fase e não saiu mais do time, se tornando peça indispensável no esquema da equipe.

No jogo contra o Atlético Acreano, o jogador foi uma das principais armas do Operário, fazendo com que o time impusesse um ritmo forte e efetivo contra o adversário. De acordo com ele, no entanto, o maior triunfo do fantasma foi a atitude em campo. “No primeiro jogo não conseguimos impor nosso ritmo, por termos sentido a viagem, ficamos expostos ao time deles. Porém, acho que hoje jogamos muito sufocando desde o começo deixando eles acuados e assim fizemos a vitória nos primeiros minutos”, conta.

Elogiado pela torcida e pelos cronistas locais, o foco do camisa oito do alvinegro buscar título do Campeonato Brasileiro e entrar para a história do clube de Vila Oficinas. “Você só é reconhecido no clube quando conquista um título. Todo jogador tem isso em mente, poder entrar pra história em um clube. Nós vamos estudar o time deles durante essa semana, para conhecer o adversário e poder buscar esse título”, revela.

O primeiro embate pela final do Campeonato Brasileiro da Série D, será no próximo domingo (03), no estádio Manoel Barreto, às 17h00, horário de Brasília.