Correio dos Campos

Operário faz dever de casa, vence Atlético Acreano por 2 a 0 e disputa final da Série D contra o Globo FC

28 de agosto de 2017 às 23:14
Crédito: José Tramontin

O Operário entrou em campo na noite desta segunda-feira, 28, no Germano Krüger, precisando de uma vitória simples para chegar à decisão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Jogando contra os donos do melhor ataque da competição, que tinham anotado 27 gols em 13 partidas, os jogadores do Fantasma usaram uma de suas maiores armas, a defesa menos vazada, com apenas 7 gols tomados na Série D, para garantir o acesso para a final.

Sabendo do risco que corria se tomasse um gol em seus domínios, o Operário partiu para cima dos acreanos desde os primeiros minutos de jogo, não demorando a inaugurar o placar com gol de Robinho, aos 8 minutos da etapa inicial.

O Fantasma continuou bombardeando o gol adversário até chegar ao segundo gol do confronto. Depois de uma boa defesa do goleiro Miller, em chute de Jean Carlos, o Atlético Acreano não resistiu a boa troca de passes entre Robinho e Schumacher, que escapou dos zagueiros e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar, aos 15 minutos de jogo.

Aos 34 minutos da primeira etapa o Operário chegou a marcar novamente, porém, a arbitragem da partida anotou impedimento de Tiago Alencar que mandou a bola para a rede depois de desvio de Sosa em cobrança de falta realizada por Robinho.

Melhor entrosado em campo, o Fantasma continuou com o domínio do jogo e administrou a vitória por 2 a 0 até os 48 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro encerrou a etapa inicial no Germano Krüger.

Segundo tempo – Assim como na etapa inicial, o Operário Ferroviário tomou a iniciativa e partiu para o ataque na etapa complementar.

O time pontagrossense soube se comportar defensivamente, levando perigo nos contra-ataques contra a meta defendida por Miller.

Com o jogo se encaminhando para os minutos finais, aos 34 jogados a torcida operariana já ensaiava os primeiros gritos de “olé” no Germano Krüger.

Aos 41 minutos de jogo o Atlético Acreano assustou a torcida com um belo chute de Rafael, que foi interceptado pelo arqueiro do Fantasma, Simão, que voou e fez excelente defesa.

Depois disso os donos da casa administraram a vantagem até os 48 minutos de jogo, quando o árbitro encerrou a partida e a festa de jogadores e torcida começou no Germano Krüger.

Final – Na final da Série D o Operário Ferroviário de Ponta Grossa terá pela frente o Globo FC, do Rio Grande do Norte, que garantiu a classificação jogando neste domingo, 27, ao derrotar o Juazeirense por 2 a 0 no Estádio Barretão.

Público e renda – O público pagante foi de 6.386 pessoas, com renda de R$ 140.140,00. No total, 7.030 expectadores assistiram a partida em Ponta Grossa.