Correio dos Campos

Vôlei ponta-grossense inicia luta para voltar à elite dos JOJUPs

25 de agosto de 2017 às 16:10

Com dois confrontos pelo voleibol, Ponta Grossa inicia neste sábado (26) a sua participação nas finais da divisão B dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que estão acontecendo na cidade de Ivaiporã, reunindo delegações de noventa e um municípios.

Na estreia do vôlei masculino Ponta Grossa pega Nova Esperança, às 9 horas, no Ginásio do Colégio Mater Consolatrix. Ao longo dos trinta anos dos JOJUPs os ponta-grossenses sempre lutaram pelo ouro do voleibol masculino e este é o objetivo do técnico José Laury Martins de Águiar Júnior, que tem como base o time do Vila Velha Vôlei, que venceu as duas primeiras etapas do Estadual Sub-19. “Teremos jogos difíceis, com adversários reforçados por equipes da divisão A e que também foram campeões nas suas regionais, mas a perspectiva é positiva pela qualidade e experiência do nosso elenco”, destaca Laury.

Pelo voleibol feminino Ponta Grossa enfrenta Palmital, às 15 horas, no Ginásio do Colégio Santa Olga. O técnico Carlos Augusto Godoi Cutrim vem realizando um trabalho de renovação e acredita na volta à elite, mesmo enfrentando adversários qualificados como Rolândia e Medianeira. “Estamos jogando o Paranaense Sub-19 e também participamos da Copa Cidade de Ponta Grossa, o que garante um bom ritmo de jogo, porém sem qualquer favoritismo”, afirma Augusto.

Em relação à equipe que foi campeã da Fase Regional, as novidades são Kelly, recuperada de lesão, e duas convidadas de Telêmaco Borba, Maria Eduarda e Maria Isabel, todas com experiência de três anos nos JOJUPs.

O alojamento de Ponta Grossa foi montado na Escola Municipal Leila Diniz (Rua Almirante Tamandaré). Nesta sexta-feira seguiram para Ivaiporã as equipes de voleibol masculino e feminino, representantes princesinas no desfile de abertura.

Neste sábado (25) viajam os times de handebol masculino e basquetebol feminino, com saída do Ginásio de Esportes Oscar Pereira, às 12h30.

Domingo – Confira a escala de domingo (27) envolvendo as equipes de Ponta Grossa:

Basquete feminino – 8h30, Ponta Grossa x Pato Branco, no Ginásio do Colégio Barboza Ferraz.

Handebol masculino – 9h15, Ponta Grossa x Saudade do Iguaçu, no Ginásio Alcebíades Alves.

Voleibol masculino – 10 horas, Ponta Grossa x Umuarama, no Ginásio do Colégio Mater Consolatrix.

Voleibol feminino – 15 horas, Ponta Grossa x Rolândia, no Ginásio Santa Olga.

Segunda-feira – Fechando a etapa de grupos, na segunda-feira (28) os representantes ponta-grossenses têm estes compromissos:

Basquetebol feminino – 8h30, Ponta Grossa x Apucarana, no Ginásio do Colégio Barboza Ferraz.

Handebol masculino – 13h30, Ponta Grossa x Iporã, no Ginásio Alcebíades Alves.

Voleibol feminino – 9 horas, Ponta Grossa x Sarandi, no Ginásio Santa Olga.

Voleibol masculino – 10 horas, Ponta Grossa x Pitanga, no Ginásio do Colégio Mater Consolatrix.