Correio dos Campos

Inscrições para o 1º Concurso Fotográfico Domingos Silva Souza encerram dia 30

22 de agosto de 2017 às 13:54

As fotos devem ter como tema a cidade de Ponta Grossa

 

Continuam abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o 1º Concurso Fotográfico “Domingos Silva Souza”. A competição tem como objetivo promover Ponta Grossa e entorno por meio do olhar de seus cidadãos e dessa forma as fotografias devem ter como tema “A cidade que eu vejo”. A promoção é do Núcleo da Fotografia de Ponta Grossa (NFPG).

Para concorrer a pessoa deve levar o material em dois envelopes (um com CD e outro com a versão impressa da fotografia) até a Foto Carlos na rua Saldanha Marinho, 25 – Centro. Importante ressaltar que não serão aceitas fotografias com interferência e/ou utilização de programas de edição de imagens ou filtros da própria máquina/celular, sendo permitido apenas alterações básicas (brilho, cor e contraste). A participação no concurso é gratuita e todas as informações sobre como organizar o material para a entrega estão disponíveis no site do Núcleo http://nfpg.com.br.

De acordo com o presidente do NFPG, Peterson Strack, as 12 fotos mais bem classificadas farão parte de uma exposição no Shopping Palladium entre os dias 12 e 25 de setembro. Já as três primeiras colocadas receberão prêmios. “O primeiro lugar receberá uma câmera profissional, o segundo um curso de fotografia na Escola Allume e o terceiro colocado um kit fotográfico”, explicou.

O Núcleo de Fotografia de Ponta Grossa faz parte do programa Empreender da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) e reúne profissionais do município.