Correio dos Campos

Polícia Militar participa do “mês das profissões”

21 de agosto de 2017 às 15:47

No último dia 15/08, atendendo a um convite do Programa Social Transformando Gerações, projeto que atende menores em situação de vulnerabilidade social, Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar ministraram uma palestra às crianças e adolescentes atendidas pelo programa.

Parte integrante do evento “Mês das Profissões”, organizado pela instituição, a palestra teve dentre seus objetivos a promoção social dos menores participantes, com ações direcionadas para o desenvolvimento profissional.

Cerca de quarenta crianças e adolescentes assistiram atentamente às apresentações dos policiais, realizadas na sede da instituição, no Bairro Contorno, em Ponta Grossa, e puderam aprender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela PM e as peculiaridades da atividade policial, com direito a demonstração e manuseio de diversos equipamentos.

A palestra contou ainda com uma série de orientações sobre a importância da educação na vida de cada um, bem como da escolha correta e vocacionada de uma profissão.

O 1º BPM destaca a relevância deste envolvimento entre a Polícia Militar e a comunidade. Contribuir para a educação de crianças e adolescentes significa investir e acreditar numa sociedade mais consciente e próxima da Polícia Militar.