Correio dos Campos

Prefeitura e empresários da região central discutem ações para o comércio

18 de agosto de 2017 às 19:57

A Prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, durante a tarde de hoje (18), empresários ligados ao setor de comércio para discutir questões relacionadas à segurança, assim como maneiras de fomentar o fluxo de clientes na região central de Ponta Grossa. A reunião também contou com a presença o Secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, e do Comandante da Guarda Municipal, Edson Witek que trataram das ações empreendidas pela pasta junto aos comerciantes.

De acordo com Ary Lovato, a Guarda Municipal tem desempenhado um trabalho contínuo no combate à criminalidade através do patrulhamento ostensivo e da agilidade das equipes de monitoramento e encaminhamento de ocorrências. “Nossas ações têm sido constantes e, nos casos recentes de assaltos ao comércio nas imediações do centro, como já é de praxe, a resposta das equipes da Guarda Municipal e de outras forças de segurança foram rápidas e se mostraram eficientes na identificação e prisão dos envolvidos”, declara.

Para Lucas Christiano Klas, o apoio das forças de segurança é essencial para a tranquilidade dos empresários e clientes que frequentam estabelecimentos comerciais principalmente durante a noite. “No ocorrido no Boteco da Visconde, nós tivemos um grande apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar, que realizaram rondas para tranquilizar a população e acabaram prendendo os suspeitos. Isso mostra para a população que a segurança pública está agindo e que as pessoas podem sair de casa, tranquilas, para frequentar nossos bares e restaurantes à noite”, aponta.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, a melhoria na segurança do comércio exige que Prefeitura e empresários trabalhem juntos busca de soluções. “Estamos à disposição para articular medidas que contribuam para a segurança de toda a nossa população. Esse é um trabalho árduo, que demanda o empenho de todos. Garantir que o cidadão visite os lugares que desejar sem medo, seguro, é um dos nossos maiores objetivos. É essa cidade pela qual trabalhamos todos os dias e onde queremos viver”, finaliza.

Festival de comidas de Boteco

Entre as ações relacionadas ao crescimento da clientela nos bares e restaurantes de Ponta Grossa, os empresários solicitaram à Prefeitura o apoio para a realização de um Festival Gastronômico de Comidas de Boteco. A medida teria como intuito chamar os clientes para conhecerem os estabelecimentos, fortalecendo, dessa forma, o setor no município. “Pensamos nesse festival gastronômico e solicitamos o apoio para a Prefeitura para convidar a população a sair de casa, conversa, confraternizar e, com isso, aproveitar o que Ponta Grossa tem de melhor”, conclui Lucas Christiano Klas.

A prefeita Elizabeth Schmidt reitera o apoio à iniciativa. “Iremos estudar formas de articulação e apoio desse projeto. Sempre estamos dispostos a ajudar e a contribuir para o crescimento da nossa cidade”, conclui Schmidt.