Correio dos Campos

Corrida rústica, judô, karatê e natação no final de semana da Fundesp

18 de agosto de 2017 às 20:29

A programação deste final de semana da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) tem como destaque os circuitos de corridas rústicas, judô e karatê, além das 12 Horas de Natação, reunindo atletas de todas as idades em atividades que servem de incentivo para a prática de esportes da comunidade ponta-grossense.

Com a participação de cento e cinquenta atletas com idade entre 7 a 70 anos, a Maratona 12 Horas de Natação será realizada neste sábado (19) na Piscina Municipal Guaíra, com início às 10 horas e término previsto para as 22 horas.

Foram formadas quatro equipes, com cada atleta nadando dois períodos de dez minutos num ambiente de confraternização e com medalhas para todos os participantes. A promoção é da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa com o apoio da Fundesp.

No Ginásio do Colégio Sagrada Família será realizada a etapa de abertura do Circuito Municipal de Judô, neste sábado (19), a partir das 8h30, com disputas em seis faixas etárias e diversas categorias de peso.

O Circuito Municipal de Karatê tem a sua primeira etapa programada para o Colégio Integração , neste sábado (19), a partir das 8h15, com disputas em oito faixas etárias e várias categorias de peso.

E no domingo (20) acontece a 9ª Prova “Desafio do 13º BIB” – Corrida do Soldado –abrindo o tradicional Circuito de Corridas Rústicas e Caminhadas da Cidade de Ponta Grossa, promoção da Fundesp em parceria com o 13º Batalhão de Infantaria Blindado.

Com distâncias de 5 e 10 quilômetros, a prova está marcada para as 8 horas, com largada e chegada no quartel do 13º BIB, em Uvaranas.

Sem e necessidade de inscrição prévia, a caminhada de cinco quilômetros será iniciada às 8h15.