Correio dos Campos

Rangel entrega campos de futebol society do Nossa Senhora das Graças e Maracanã

14 de agosto de 2017 às 18:51

Mais duas unidades do Projeto “Nosso Campinho” foram entregues pelo prefeito Marcelo Rangel à comunidade princesina no final de semana, desta vez beneficiando o Parque Nossa Senhora das Graças e o Jardim Maracanã.

Construídos pela Prefeitura de Ponta Grossa com recursos de verba orçamentária do deputado Federal Sandro Alex, os campos de futebol society são a marca de um novo tempo no esporte, contando com grama sintética, alambrado e iluminação, possibilitando a utilização durante todo o dia, por crianças, jovens e adultos. “Além dos campinhos estamos entregando também academias ao ar livre e quadras de vôlei de areia, com espaços abertos para que os pais possam cuidar dos seus filhos num ambiente livre do perigo das drogas”, destaca o prefeito.

Depois de jogar bola e brincar com a criançada Rangel afirmou que até o final do ano serão vinte os campos públicos de futebol society ponta-grossenses, que estão recebendo unidades do Projeto “Escola da Bola”, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), proporcionando a iniciação esportiva e buscando craques para o futebol ponta-grossense, inclusive com a participação de ‘olheiros’ do Operário Ferroviário. “Daqui poderão sair craques do futebol profissional; os talentos estão em todos os lugares e precisam ser descobertos e direcionados para as divisões de base dos clubes”, enfatiza Rangel.

Sempre presente, o deputado Sandro Alex lembra que antes os campos de futebol society eram encontrados somente em clubes sociais e empreendimentos particulares, com alto custo para os usuários. “Esta realidade está mudando em Ponta Grossa, aqui ninguém vai pagar para jogar, assim como acontece nos demais campos que já estão sendo utilizados pela comunidade, numa iniciativa pioneira da Prefeitura e que certamente ajudará na formação de melhores cidadãos”, completa o parlamentar.

O presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, destaca o esporte para a comunidade como prioridade da atual gestão, tanto que além dos campos de futebol society e a Arena Multiuso estão sendo construídos o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do Sabará e a nova pista de skate. E logo estará em funcionamento o Projeto Esporte de Base, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Ambev e o Ministério do Esporte.

No Parque Nossa Senhora das Graças o campo homenageia a líder comunitária Edite Pereira Antunes, que foi presidente da Associação de Moradores e era irmã do vereador Divo. A homenagem partiu do vereador Pastor Ezequiel Bueno. O primeiro chute a gol do novo campo foi da atleta Júlia.

No Jardim Maracanã foi destacado o técnico Baiano, que há vinte e três anos mantém uma escolinha para a garotada e agora conta com um espaço adequado para desenvolver o seu trabalho. O primeiro chute a gol foi do garoto Luiz Henrique.