Correio dos Campos

Estruturas públicas recebem visitas técnicas da Controladoria

11 de agosto de 2017 às 18:29

Desde o início do ano a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Controladoria Geral do Município (CGM), está realizando uma série de visitas técnicas nas estruturas públicas de saúde da cidade. O objetivo é fiscalizar o compromisso dos contratos firmados.

A visita realizada hoje (11) foi nas dependências do Hospital Municipal Amadeu Puppi, no período da manhã e acompanhada pela secretária municipal de saúde, Angela Pompeu. “Estamos realizando visitas periódicas e surpresas em vários estabelecimentos. Hoje escolhemos o Hospital Municipal, verificamos se os profissionais estavam atuando conforme escala e carga horária”, destaca o controlador, Lauro Costa.

O contrato analisado foi da atual administradora do hospital, onde prevê cinco profissionais plantonistas, cinco cirurgiões e cinco instrumentadores para as especialidades de cardiologia, cirurgia torácica, neurologia, neurocirurgia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, nefrologia, infectologia e nutrologo, todos de acordo com escala hospitalar ou de aviso prévio.

O controlador destaca que o trabalho será feito não só nas dependências de saúde, mas em todos os contratos vigentes das secretarias municipais. “Vamos realizar várias visitas em todos os segmentos, na saúde ainda passaremos pela UPA, Hospital da Criança e no Samu, depois partiremos para outras secretarias”, ressalta Costa.

No caso de irregularidade o problema é levado e verificado pela CGM. Dependendo da gravidade, é feita uma recomendação ou são tomadas as medidas administrativas necessárias.