Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa inaugura mais dois campos de futebol society neste final de semana

10 de agosto de 2017 às 17:54

Quem recebe as obras desta vez são as comunidades do Jardim Nossa Senhora das Graças e Jardim Maracanã, em um investimento que chega a quase meio milhão de reais

 

Este final de semana será marcado por inaugurações na área de esportes em Ponta Grossa. A Prefeitura Municipal vai entregar mais dois campos de futebol society, em duas regiões afastadas do centro da cidade. Amanhã (11), às 18h30, a festa será no Jardim Nossa Senhora das Graças, no bairro Boa Vista. Já no sábado (12), às 10h30, quem recebe o prefeito municipal e sua equipe técnica para a abertura oficial do campo é o Jardim Maracanã, localizado no bairro Contorno.

Juntos, os investimentos nas arenas somam um total de cerca de R$ 450 mil. O secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna, destaca que outros dez campos de futebol society já foram entregues nos últimos anos através do projeto “Nosso Campinho”. “Contando esses, apenas em 2017 já entregamos seis campos com estrutura completa para a comunidade”, lembra o gestor da secretaria responsável pela fiscalização das obras contratadas pelo Município.

Ele também afirma que há outros oito campos em execução – totalizando 20 campos de futebol society em instalação por toda a cidade. “Todos são públicos e dotados de grama sintética, alambrado e iluminação noturna”, explica Sant’Anna.

O prefeito Marcelo Rangel avalia os impactos que o “Nosso Campinho” está levando para as comunidades que o recebem. “Ficamos satisfeitos em ver que a população está utilizando bastante essas obras e que elas estão funcionando tanto como alternativa de esporte e lazer quanto para manter a nossa juventude longe das drogas”, analisa Rangel.