Correio dos Campos

Atividades sobre amamentação são desenvolvidas nas Unidade Básicas de Saúde durante este mês

10 de agosto de 2017 às 17:42

A amamentação é de extrema importância para a saúde do bebê, pois é no leite materno que ele encontra todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Além de fortalecer o vínculo entre a mãe e a criança, ela diminui os riscos da mulher desenvolver doenças, além ser um ato prazeroso e que aumenta a autoestima. Durante a tarde de hoje (10) os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cyro de Lima reuniram as mães e bebês para uma tarde diferente.

“Agosto Dourado é o mês de incentivo ao aleitamento materno e na nossa UBS temos uma demanda de crianças que iniciam a alimentação complementar muito cedo, por mais que a equipe passe orientações de manter o aleitamento até, pelo menos, os seis meses. Hoje, nossa ideia foi traze-las para apresentar mitos e verdades, para que elas tenham mais segurança e consigam manter por mais tempo essa alimentação”, destaca uma das organizadoras da tarde e enfermeira da UBS, Stela Godoy Moro.

No encontro foi desenvolvido roda de conversa sobre aleitamento materno, meditação para gestantes, shantala para bebês, orientação sobre vacina, puericultura e pré natal e por fim foi realizado um book fotográfico para cada participante da atividade. Para a mãe de Samuel dos Santos, 5 meses, que recebe acompanhamento da UBS, essas atividades, bem como o aleitamento materno são muito importantes. “Nós participamos e sabemos o bem para o crescimento deles, é uma fonte de saúde para eles, melhor coisa que tem”, comenta a mãe, Géssica Oliveira dos Santos.