Correio dos Campos

Apresentado o projeto da nova sede da ACIPG

9 de agosto de 2017 às 22:15

Espaço será edificado em terreno na Avenida Visconde de Taunay

 

O centenário da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que acontecerá em 2022, poderá ser comemorado na casa nova. Isso porque o projeto da nova sede foi apresentado na reunião da Diretoria e segue para a fase de desenvolvimento. O início da obra está programado para 2018.

“A construção da nova sede é uma necessidade da Associação, uma vez que o prédio atual já está pequeno para as atividades da ACIPG. Hoje não temos mais para onde crescer, além do problema de estacionamento que cada dia é mais relevante para os nossos associados e clientes de serviços”, explicou o presidente da Comissão da Nova Sede, Nilton Fior. Segundo ele, a parceria com a Isae/FGV para cursos de MBA, entre outros fatores, também motivam essa mudança.

O espaço terá aproximadamente oito mil metros quadrados de área construída em um terreno localizado na Avenida Visconde de Taunay, próximo à Prefeitura Municipal. O local contará ainda com estacionamento amplo, auditório com 360 lugares, salas para locação e salas de aula especialmente projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente. Além da sede, o plano prevê a construção de um Centro de Eventos e de mais um edifício que ainda terá sua função definida. “Esse outro empreendimento dependerá do investidor parceiro e poderá ser um espaço corporativo, comercial ou até residencial”, apontou Nilton.

O projeto da sede foi escolhido por meio de edital do qual participaram seis empresas (quatro de Curitiba e duas de Ponta Grossa). De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto escolhido, Marco Moro, da empresa ponta-grossense Esfinge Arquitetura e Engenharia, o prédio foi desenhado para ser sustentável e pode inclusive pleitear o selo verde, com reaproveitamento de água e painéis fotovoltaicos. “Tivemos ótimos projetos e a proposta vencedora foi escolhida porque apresentou a melhor opção de ocupação do terreno”, ressaltou Nilton Fior.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, esse é um momento importante porque a Associação se prepara para uma expansão que foi muito bem planejada. “Estamos trabalhando com os dois pés no chão. Sabemos que teremos dificuldade porque não é um projeto fácil, mas toda caminhada começa com primeiro passo e já demos esse passo. Vamos construir uma sede que abrigue a Associação pelos próximos 100 anos”, disse.