Correio dos Campos

Prefeitura articula parcerias para grande mobilização no Dia das Crianças

8 de agosto de 2017 às 22:59

Diversas secretarias e departamentos da gestão pública irão trabalhar em conjunto com o grupo de escoteiros Clube Aventureiros e Desbravadores

 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está articulando parcerias para realizar uma grande mobilização na cidade, em comemoração ao Dia das Crianças. Em parceria com o grupo de escoteiros Clube Aventureiros e Desbravadores, será organizada uma ação em duas frentes: uma ação social de conscientização com base no Centro de Eventos, e uma grande atividade pública no Parque Ambiental. O evento alusivo ao Dia das Crianças será realizado no dia 14 de outubro, um sábado. Os detalhes foram discutidos hoje (8) em reunião entre os envolvidos.

“A Fundação Municipal de Turismo tem por objetivo fazer com que eventos sejam captados para a cidade. Nesse caso, estamos organizando um grande evento da cidade, para a cidade, para nossas crianças, para comemorarmos o dia da melhor maneira possível. E para este grande evento precisamos unir forças. Vamos agir em duas frentes e para isso, vamos contar com a equipe dos Desbravadores, que irão fazer um importante trabalho. No dia das crianças, os escoteiros irão fazer a diferença”, comentou a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

Dentro da programação do Encontro dos Desbravadores, que deve reunir 3.600 pessoas, com jovens de 10 a 15 anos no Centro de Eventos, o clube de escoteiros irá atuar com diversas equipes para conscientização das famílias instaladas nos conjuntos habitacionais Roma, Atenas, Itapoá, Buenos Ayres e Gralha Azul. Serão montados kits com materiais informativos relacionados a questões de saúde e segurança.

“Vamos dividir os participantes do nosso encontro em grupos, que irão de porta em porta levar informações importantes para as famílias dessa região, como cuidados com o mosquito da dengue, sobre o uso de álcool e drogas e outras conscientizações. Queremos trabalhar pela comunidade, prestar este serviço para a cidade. Mas o apoio da Prefeitura é fundamental para garantirmos segurança neste trajeto dos nossos Desbravadores”, comentou o Pastor Fabiano Roberto de Souza, representante do grupo de escoteiros.

Além desta mobilização, também haverá uma grande atividade pública no Parque Ambiental, com uma feira de saúde, promovida pelo Clube Desbravadores, e uma festa para o Dia das Crianças, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio de diversos outros órgãos e departamentos do Governo. No Parque Ambiental serão montados estandes para aferição de pressão, orientações sobre uso consciente de água, alimentação saudável e muito mais. Haverá ainda apresentações culturais, brinquedos infláveis, sorteio de brindes e diversas outras atividades gratuitas para as crianças e as famílias de Ponta Grossa.

“Queremos fazer uma grande festa no Parque Ambiental, para receber as crianças e famílias de Ponta Grossa. Estamos mobilizados e trabalhando juntos para que nossas crianças comemorem esta data da melhor maneira possível, buscando parceiros na distribuição de doces, sorteio de brindes e atrações culturais que irão alegrar este dia. Será uma festa para a família ponta-grossense”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Simone Kaminski.

A atividade do Dia das Crianças acontecerá no dia 14 de outubro, das 10h às 17 horas, com uma ação nos entornos do Centro de Eventos e outra atividade no Parque Ambiental. Estão mobilizados para esta atividades a Prefeitura Municipal, através da Fumtur, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Fundação Municipal de Esportes, Fundação Municipal de Cultura, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMAD), em parceria com a Igreja Adventista e o 3º Regimento de Carros de Combate, do Exército Brasileiro.