Correio dos Campos

Praça de Esportes é inaugurada com evento cultural do Cará-Cará

4 de agosto de 2017 às 11:25

Neste sábado (5) a comunidade do Jardim Amália II recebe uma nova praça e a segunda edição do Onda Cultural

 

Com mais de três mil e seiscentos metros quadrados, uma nova praça de esportes será inaugurada neste sábado (5) no Jardim Amália II, localizado no Cará-Cará. Além de ter o novo espaço entregue pelo prefeito e sua equipe técnica, a comunidade também poderá contar com uma programação especial, organizada pela Fundação Municipal de Cultura.

Além de uma quadra poliesportiva completa – que conta com alambrados de até cinco metros, tabelas de basquete, traves para futebol e handebol e linhas demarcadas para todos os esportes populares -, o novo espaço também dispões de academia ao ar livre, parque infantil, bancos, lixeiras, passeios e área em gramado.

Segundo o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna, o investimento foi de cerca de R$ 250 mil. “Estamos percebendo que a comunidade está aproveitando todos esses novos espaços de lazer antes mesmo de serem inaugurados. Assim como aconteceu na praça do Jardim Canaã, as famílias do Cará-Cará e até de Oficinas já enchem a nova praça de esportes há algumas semanas”, observa Sant’Anna.

O prefeito Marcelo Rangel destaca que o incentivo às opções de lazer ao ar livre tem sido um dos focos do governo municipal. “Assim como já inauguramos quatro campos de futebol society nesse ano, novas praças têm sido construídas e dezenas têm sido revitalizadas”, destaca Rangel. Segundo ele, além de ser espaços que reúnem as famílias, as praças também beneficiam em questões sociais. “São alternativas para a prática esportiva e o lazer perto de casa, que transformam-se em ambientes saudáveis longe das drogas”, pontua o prefeito.

Evento recebe segunda edição do Onda Cultural 

A partir das 14 horas a segunda edição do Onda Cultural irá invadir a nova Praça do Jardim Amália. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, propõe uma experiência nova aos moradores da cidade. “Queremos integrar mais nossa população com os espaços mantidos pela Prefeitura, por meio de atividades culturais que promovem a descentralização do acesso à cultura”, afirma o Diretor de Cultura, Eduardo Godoy.

Durante toda a tarde do sábado os moradores da região terão contação de histórias, oficina de pintura e diversas atrações musicais. A nova praça também irá receber mais uma edição dos Encontros Musicais. A abertura será com os Senhores da Música, às 14h. Às 15h30, o Coro Cidade de Ponta Grossa fará uma participação especial com o novo repertório da temporada 2017.

Além disso, subirão ao palco vários músicos amadores do sertanejo de raiz, para prestar uma homenagem à dupla Milionário & José Rico. “O evento tem feito muito sucesso por todos os lugares aonde ele chega. É uma forma de valorizarmos aqueles que formaram nossa cultura, abrindo espaço também para músicos que estavam ‘escondidos’ nos bairros de Ponta Grossa”, finaliza Godoy. Já a cerimônia de inauguração está marcada para as 16 horas.