Correio dos Campos

ACIPG apoia divulgação de dados da atividade legislativa em Ponta Grossa

4 de agosto de 2017 às 15:44

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) apoia a divulgação dos dados relativos a produção legislativa da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Os números dizem respeito a relatórios que analisam faltas, comunicações parlamentares (quando um vereador usa a tribuna), projetos de lei apresentados, moções e indicações.

O presidente da Associação, Douglas Taques Fonseca, ressalta a importância da transparência nos dados que envolvem a Câmara de Vereadores. “Nós apoiamos a atitude de acompanhar os trabalhos e publicar os resultados. Inclusive o que diz respeito à presença. Nós, como cidadãos, temos o direito de saber o que os vereadores estão fazendo”, diz.

Segundo o presidente do Observatório Social do Brasil – seção Campos Gerais, Ney da Nóbrega Ribas, os dados são retirados dos documentos oficiais da Câmara de Vereadores, e seguem uma metodologia padronizada do Observatório Social do Brasil, sendo divulgados de forma isenta. “Nosso trabalho é apresentar dados que devem ser avaliados pela sociedade. Não cabe ao observatório fazer juízo de valores, isso fica por conta do eleitor, nós fazemos o monitoramento para que a sociedade tenha como fazer a avaliação do desempenho dos parlamentares”, explica.